Raio Laser Espiritual
- jdiegofarias10
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Deus deseja trazer o seu reino para a terra e assim encerrar essa era (Mateus 6:10). Para isso, Ele precisa que Sua igreja seja uma arma poderosa, que lute com o mesmo foco e direção, tal qual o raio laser, no qual todos os fótons estão na mesma frequência e mesmo comprimento de onda, somando-se ao invés de se anularem.

É muito interessante refletir sobre o exemplo da luz emitida por uma lâmpada caseira comum e a emitida pelo raio laser; aquela, encontrada facilmente em qualquer lugar é espalhada, não uniforme, policromática e refletida em direções diversas. Eis a diferença para o raio laser, que é monocromático, pois está numa mesma frequência se apresentando de apenas uma cor; está colimado, ou seja, dentro de uma câmara com espelhos que ajustam os feixes de luz, concentrando-os e não permitindo que se espalhem, mantendo o mesmo comprimento de onda. Isso faz com que a luz emanada pelo raio laser seja altamente direcional e muito útil para tarefas de precisão como cirurgias ou cortes específicos até do aço.

Sobre esse ponto, a igreja precisa ser um "raio laser espiritual" no tempo final, trabalhando com foco e unidade para trazer o Senhor de volta. Se entre o povo de Deus há opiniões diferentes, ciúmes, invejas e discórdias, Deus não conseguirá alcançar o seu objetivo. Se há grãos de poeira dentro dos espelhos, a luz se dispersará, causando falta de precisão. Sobre esse assunto, Paulo nos diz algo muito precioso: "completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:2-3).
Para que o raio laser seja produzido, este necessita de energização. O mesmo o Senhor tem feito na igreja, com os adolescentes (Salmos 110:3 BKJ). Ele fez da igreja uma câmara de energização, e isso tem-se refletido no TCI (tropas, capitães e intendentes para o exército de Deus) que saem às ruas com muito poder e intrepidez para pregar o evangelho do Reino e apressar a volta do Senhor. Hoje a igreja conta com os gritos de guerra, imersão na palavra, CEAPE (centro de treinamento de missionários), TCI e muitas outras ferramentas que nos dão energia espiritual para produzir a vontade de Deus.
O que devo, então, fazer para ser energizado e cooperar com Deus? Querido leitor, o que nos estimula a isso é a Imersão na Palavra, que produzirá entranhados afetos e misericórdia e o resultado será comunhão, exortação e consolação no Espírito (Filipenses 2:1-2).
Quero imergir na Palavra para que eu tenha o mesmo pensamento e sentimento que os demais irmãos. Essa é a vontade do Senhor, que sejamos um!
A imersão na palavra de Deus nos leva a outra dimensão