top of page

O Segredo da Igreja Primitiva: Uma Vida Cheia do Espírito

Você já pensou como era a vida dos primeiros cristãos?


A Bíblia nos mostra que a Igreja em Jerusalém viveu algo extraordinário: a abundante comunhão na palavra dos apóstolos e profunda obediência ao Espírito Santo permitiu uma atmosfera fraterna na igreja. Tudo era novo e cheio de vida. Ali o Espírito encontrava ambiente propício para atuar no meio dos irmãos (Atos 2:42-47).


Igreja primitiva louvando com alegria e fazendo refeições juntos

Nessa igreja primitiva, os santos viviam em plena unidade, compartilhando tudo o que possuíam. Eles perseveravam na Palavra, oravam juntos e serviam com alegria, sem buscar cargos ou reconhecimento. Tudo era feito sob o encabeçamento do Espírito, que se movia com liberdade, realizando milagres e alcançado mais e mais vidas. Não dependiam de estratégias humanas nem de métodos complicados. Antes, pela simplicidade e obediência, professavam o Nome de Jesus e diariamente novos convertidos eram atraídos pela fé (Versículo 47).


O que fazer para ter essa vida?


Jesus disse que para entrar no Reino dos céus, é preciso ser simples como uma criança (Mateus 18:3). A vida cristã não é um acúmulo de regras ou um esforço constante para agradar a Deus por mérito próprio. Não estamos mais sujeitos a lei. É, sim, um viver diário de fé, debaixo da direção do Espírito Santo. Quando não sabemos o próximo passo, é exatamente aí que aprendemos a depender de Deus. Nossa utilidade está na proporção de nossa sujeição ao comando do Espírito.


Fomos chamados nestes últimos tempos para viver pela fé, guiados pela palavra viva, e não pela letra morta ou pela lei. A autoridade que carregamos vem do nome de Jesus, e quando vivemos debaixo da submissão e obediência à Cristo, nossa alma egoísta e independente é mais transformada. Deus assim, pela Sua obra interior, nos purifica através do fogo das provações — e isso nos santifica e prepara para a glória futura (1 Pedro 1:1-9).


A Palavra de Deus não é apenas um texto antigo, mas a voz viva do Espírito falando conosco hoje. Precisamos recebê-la com temor, e não tratá-la como algo comum. Assim como no passado, ainda existem aqueles que zombam da verdade. Mas como saber se a Palavra é real? Basta apenas abrir o coração, crendo Nela e confessando que Jesus é o Senhor (Romanos 10:9). A fé não é privilégio de poucos, mas uma herança igualmente preciosa a todos que creem. Não importa sua origem, seu nível de conhecimento ou sua experiência teológica. Se você crê, você pode viver uma vida guiada e transformada pela Palavra!

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
jdiegofarias10
23 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Quero viver essa vida cheia do Espírito todos os dias

Curtir
bottom of page