Livres em Cristo
- jdiegofarias10
- 21 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr.

A Bíblia relata a história de um homem que morava numa terra de ídolos e junto com a sua família lucravam muito com esses deuses pagãos (Josué 24:2; Gênesis 12:5). Mesmo desfrutando das melhores coisas da terra, em seu interior havia uma busca incessante por algo mais. E ainda que tivesse liberdade financeira e prosperidade humana, parecia estar preso na sua insatisfação (Isaías 51:2). Seu nome era Abraão.
Um dia o Deus Todo-Poderoso lhe apareceu! (Gênesis 12:1). Finalmente, Abraão não precisava mais procurar. E mesmo sem O conhecer direito, em obediência a ordem de Deus, Abraão, já com 75 anos, sai da sua terra e parentela, deixando tudo para trás (Gênesis 12:4). Tamanha era sua alegria, não hesitou nem questionou, apenas obedeceu. Ele estava experimentando pela primeira vez a verdadeira liberdade interior proporcionada pela fé no Soberano Senhor. O coração de Abraão a partir dali seria somente de Deus, adorando-o genuinamente, sem espaço para interesses terrenos. Ele tocou no verdadeiro Deus e deixou pra trás tudo o que o aprisionava, como a sua religião e os ganhos mundanos por almejar por uma herança incorruptível e uma pátria celestial (Hebreus 11:8-10, 16).
Hoje, igualmente, Deus procura por verdadeiros adoradores (João 4:23). Infelizmente, muitos querem servi-lo sem abrir mão da sua religião, tradições herdadas, métodos constituídos e até pecados. Contudo, o próprio Senhor Jesus falou: "se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16:24b). Essas coisa são como obstáculos, barreiras e até prisões para o fluir do Espírito. "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito" (João 3:8).
Se queremos ser abençoados como Abraão, precisamos dar liberdade para Deus fazer sua obra em nós sem nenhuma resistência. Nunca caiamos no convencional, quer sejam regras religiosas, tradição, hábitos, que são os rudimentos do mundo. Em Cristo tudo é novo! E quando abrimos mão dos nossos "costumes", desfrutaremos da novidade de espírito e vida (Romanos 7:6). Que assim como Abraão, deixemos tudo para trás, para servir e adorar ao Deus vivo, seguindo Sua direção e deixando-O nos conduzir pelo fluir do Seu Espírito. Vivendo dessa forma, vamos experimentar a genuína liberdade em Cristo! (2 Coríntios 3:17).
Abraão foi para um lugar que Deus tinha preparado para ele. Ele confiou em Deus. Simplesmente obedeceu pela fé. Quem ouve a voz de Deus é abençoado pois sua história é a história de Deus.