top of page

Gênesis, o Princípio - Parte 7

É um privilégio estar aqui, compartilhando mais dessa linha contínua de revelação que o Espírito Santo tão ricamente nos tem concedido. Enquanto mergulhamos nas profundezas da Palavra, desde o Gênesis até o Apocalipse, percebemos a magnificência do propósito divino para o tempo e para a Sua igreja.

ree

Neste artigo, quero que nossa mente se abra ainda mais para a consumação desse plano, para o nosso papel como igreja engajada e para a gloriosa esperança que nos aguarda.


O Exército de Vencedores em Sião: Engajados na Luta pelo Reino


Amados, já falamos sobre como fomos resgatados de uma vida vã, vazia, para sermos enchidos da verdade e do próprio Cristo, através da Palavra e da renovação da mente. Essa transformação não é apenas para nosso benefício individual, mas para nos capacitar a cumprir o desígnio eterno de Deus.


Vemos em Apocalipse uma visão poderosa: Em Apocalipse 14:1, vemos o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e, com Ele, 144 mil. Quem são esses? A Palavra nos revela que esses são os que lutaram pelo reino, são aqueles que estavam engajados no viver da igreja e na batalha pelo reino. Eles não estavam distraídos, mas completamente consagrados ao Senhor, permitindo que Ele os enchesse até a plenitude. Esses são os vencedores que o Senhor precisa e está levantando hoje! O Senhor os arrebatará ao monte Sião por ocasião de Sua vinda. Você deseja fazer parte desse número? Eu quero!


Sião não é apenas um lugar geográfico, mas uma realidade espiritual. É a parte forte da igreja, aquela que se dedica ao reino de Deus e de Cristo, a fortaleza de Davi que defende o Seu reino. Sim, você, como membro do Corpo de Cristo, faz parte de Sião e está engajado nessa batalha espiritual pelo reino. O Senhor anseia por muitos, de todas as idades, que se levantem nessa luta!


O Fim Glorioso: A Destruição da Morte e a Entrega do Reino


Nossa luta não é em vão. Há um desfecho glorioso, um final para o tempo que se alinha perfeitamente com a vontade do Pai, que é fazer Cristo encabeçar todas as coisas. A Palavra nos garante a vitória final sobre toda oposição.


Pensem nisso: O último inimigo a ser destruído é a morte (1 Coríntios 15:26). Sim, amados, não haverá mais morte! O tempo corre para que a vontade de Deus seja plenamente realizada através da igreja, sujeitando todas as coisas a Cristo. Aquele que resiste à Sua autoridade será varrido. A própria morte, que tanto nos aflige, será subjugada. O processo de santificação que estamos passando, sendo enchidos pela Palavra, visa nos constituir uma igreja santa e sem defeito, pronta para esse grande trabalho de sujeitar todas as coisas a Ele.


É nessa consumação que vemos a plenitude da justiça divina: Satanás será lançado no lago de fogo, e a morte também (Apocalipse 20:14). Nada mais restará que não esteja sujeito a Cristo. Tudo estará debaixo dos Seus pés. E então, então virá o fim — o desfecho dos tempos — quando Cristo entregar o reino a Deus, o Pai (1 Coríntios 15:24). Que momento solene e glorioso! O tempo, que começou com a criação em Gênesis, cumprirá seu propósito e dará lugar à eternidade.


Lágrimas Enxutas: A Esperança em Meio ao Sofrimento


Sabemos que, enquanto estamos nesse processo, nessa batalha pelo reino, há sofrimento. Ao semear a palavra — os colportores e nós, irmãos e irmãs —, ao pregar o evangelho e lutar pelo reino, enfrentamos muita oposição e sofrimentos. A vida de oração, o engajamento no viver da igreja, a renúncia ao velho homem – tudo isso gera uma certa tensão e, por vezes, tristeza. Ainda choramos.


Mas não desanimem, amados! Nossa esperança não está nas circunstâncias presentes, mas na promessa de Deus para a Nova Terra e o novo céu. O Senhor nos assegura: mas, naquele dia, Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas terão passado. Que promessa maravilhosa! Esse é o nosso destino final, onde estaremos para sempre com o nosso Senhor.


Continuemos, pois, a nos entregar totalmente, a nos permitir ser cheios da Palavra, a lutar pelo reino e a acelerar a volta do Senhor! Que nosso compromisso com a vontade de Deus seja inabalável.


Confira mais conteúdo sobre esse tema na live abaixo:


Em Cristo, 

Irmão Radamés Dantas

Igreja em Mossoró

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Radamés Dantas
Radamés Dantas
24 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Amém

Curtir
bottom of page