top of page

Gênesis, o Princípio - Parte 5

Como temos visto, desde a trajetória da igreja primitiva até as verdades eternas de Gênesis, o Senhor nos prepara para um entendimento mais profundo do Seu propósito.

ree

Neste artigo, quero que nosso coração seja incendiado pela compreensão do destino glorioso que o Pai preparou para nós em Cristo. Não somos meros espectadores, mas participantes ativos de um plano que abrange a eternidade e se concretiza no tempo presente.


1. O Caminho para o Pai: Santificação Necessária


Amados, a Palavra nos revela uma verdade fundamental: Jesus é o caminho, e Seu objetivo é nos introduzir no Pai (João 14:6). Mas pensem comigo: como Ele poderá fazer isso se nós não formos totalmente santos? O Pai é santo!.


É por isso que, em nós, ocorre um processo vital: a santificação pela Palavra. Deus, por meio da Palavra que está sendo inculcada em nós, está nos santificando, purificando-nos pela lavagem de água da Palavra, que é a verdade (João 17:17; Efésios 5:26). A Palavra está eliminando todos os elementos do velho homem de nós, substituindo-os pelos elementos santos da vida e natureza de Deus. Isso começa com a renovação da nossa mente, colocando-a no Espírito.

Cristo está nos conduzindo, a nós, os muitos filhos de Deus, à glória do Pai (Hebreus 2:10-11). A glória que é o próprio Deus! É um processo para nos introduzir no Pai e passarmos a fazer parte inerente de Cristo, e Cristo no Pai.


2. Co-Herdeiros do Reino: Reinando com Cristo


Meus irmãos, o plano do Pai é grandioso! Um dia, Cristo reinará sobre todas as nações. Ele herdará o mundo e o governará durante o milênio, onde Ele reinará por mil anos. Mas a verdade que nos enche de esperança é que Ele não reinará sozinho.


Ele é o Filho primogênito, o primeiro gerado por Deus após Sua ressurreição. E a Sua intenção é gloriosa: Deus gerará muitos outros filhos. Nós somos esses muitos filhos, chamados a ser introduzidos nessa glória e a reinar com Ele, coroados de glória e honra (Hebreus 2:7, 9-10). Deus quer introduzir o homem nessa herança, de reinar sobre todas as coisas, coroando-o com glória e honra.

É uma responsabilidade sublime, nascida do anelo do coração do Pai. Deus nos considera tanto que, mesmo sem capacidade em nós mesmos, em Cristo nós conseguiremos!


3. Acelere o Tempo: A Igreja e a Sujeição Final


Amados, essa obra tem um ponto culminante: um dia, tudo estará sujeito a Cristo. Todas as coisas, tanto nos céus quanto na terra e debaixo da terra, terão que se dobrar e confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:9-11).


E o mais impactante é que isso ocorrerá a partir da igreja. A igreja, o Corpo de Cristo, será usada para sujeitar todas as coisas a Ele. Cristo já está assentado à direita de Deus, acima de tudo, mas nem todos estão sujeitos a Ele – Satanás, anjos caídos e a humanidade rebelde ainda precisam ser dominados. A igreja fará esse trabalho de sujeitar todas as coisas a Ele.


Há uma urgência nisso, irmãos. Se nós, a igreja, não acelerarmos esse processo de sujeição a Cristo, o tempo até o fim será prolongado. Mas a boa notícia é que podemos acelerar esse processo! Como? Permitindo que Cristo nos encha completamente até a plenitude de Deus (Efésios 1:22-23).


Quando chegarmos à plenitude de Deus, Ele nos usará para Cristo encabeçar todas as coisas. Estamos no final dos tempos, e o Senhor precisa de vencedores que, como Abraão, se consagram totalmente e não estão distraídos. Permitam que Cristo os encha com a verdade, renovando sua mente e eliminando o velho homem.


Que Deus nos conceda a graça de vivermos alinhados a essa gloriosa vontade, apressando a vinda do Reino e a concretização plena do propósito eterno do Pai!


Confira mais conteúdo sobre esse tema na live abaixo:


Em Cristo, 

Irmão Radamés Dantas

Igreja em Mossoró

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

Lembre-se de assistir o vídeo do youtube

Like
bottom of page