Por que trocamos o quadro branco por uma parede preta do local de reuniões?
- nicholla0
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.
Trocar a cor da parede do púlpito do local de reuniões de cor clara para uma tonalidade mais escura pode trazer diversas vantagens, tanto estéticas quanto funcionais. Existiram dois principais motivos para a troca da cor principal da parede do púlpito, que foram:
1. Melhor Destaque para Transmissões e Mídias Digitais
A parede de fundo de um palco deve ser pensada com um cuidado especial, pois toda a plateia está sempre olhando para esta paisagem. Tanto para os ouvintes presentes como para transmissão de vídeo, a cor que é aplicada na parede de fundo do palco pode ajudar ou atrapalhar a mensagem que é transmitida ali.
2. Maior Conforto Visual para os irmãos
O branco reflete muita luz, podendo causar cansaço visual, principalmente com iluminação forte. Tons escuros ou neutros proporcionam um ambiente mais equilibrado e aconchegante, melhorando a experiência dos fiéis. Assim, essa parede não pode ser clara demais, para que não haja reflexão da luz e consequentemente o cansaço visual, nem pode ter elementos demais, que causam distração.

A escola da cor
Pensando nessas condições, escolhemos a cor chumbo, que é quase preta, com um acabamento fosco (sem reflexos), e ainda com um efeito de pintura tipo magma, que traz um pouco de movimento para a parede. Assim, garantimos a melhor qualidade para a transmissão e para os presentes, porém sem a monotonia da cor sólida.

Como nossa intenção não é que todo o salão fique escuro demais, optamos por aplicar a cor preta somente no espaço que fica o palco principal e em alguns elementos bem pontuais ao longo do salão, como na plataforma onde os músicos ficam. Ali, foi aplicado um carpete na cor preta, pois, além da combinação carpete com madeira ser um combo excelente para conforto acústico, a cor preta ainda ajuda a disfarçar os cabos que inevitavelmente ficam espalhados entre os instrumentos.
A escolha da cor do púlpito deve considerar a identidade da igreja, a experiência dos participantes e a praticidade da manutenção. Optar por uma tonalidade mais escura pode ser uma excelente estratégia para melhorar a estética, a experiência visual e a eficiência das transmissões online. Mas, antes de tudo a comunhão entre os membros da igreja e os irmãos responsáveis para que tudo esteja dentro da vontade do Senhor.



Comentários