top of page

Gênesis, o Princípio - Parte 2

Atualizado: 24 de jun.

Ao mergulharmos nos princípios em Gênesis, somos continuamente remetidos a verdades eternas que moldam nosso viver hoje. O Senhor, com Sua sabedoria, vem preparando uma linha contínua, conectando as epístolas de Pedro, o livro de Atos, Gálatas e agora Gênesis. É tudo para nos dar uma direção clara e nos governar.

ree

A Fé Inabalável que Agrada a Deus: O Exemplo de Abraão

Quero que voltemos nossos olhos para um homem que foi um verdadeiro marco na história da fé: Abraão. Não é por acaso que o Senhor nos conduziu de Gálatas de volta a Gênesis, para a história dele. Quando Abraão encontrou Deus, ele creu e confiou totalmente Nele como Pai. Entregou-se completamente a Ele [Rm 4:3; At 7: 2-3]. Ele queria servir a esse Deus verdadeiro porque, como o Todo-Poderoso, Ele é capaz de tudo, e podia cuidar muito bem dele e de sua família.


Abraão foi justificado pela fé. Ele não buscou estruturas humanas ou a lei para se achegar a Deus; ele simplesmente creu, confiou e se entregou totalmente. É um modelo para nós hoje. Ele buscou o Deus verdadeiro em meio a uma geração que não O buscava. É por causa desse coração de busca que o Deus da Glória apareceu a ele e lhe fez uma promessa.


A Palavra que Transforma e Santifica: Nossa Bússola no Reino

Agora, como a fé de Abraão se relaciona com nossa vida diária? Muito! Enquanto estamos na terra, pregando o evangelho do Reino para alcançar mais "terras" — o coração humano —, Deus nos está santificando por meio da palavra, que é a verdade [Jo 17:17; Ef 5:26; Dt 6:6-7].


Prestem atenção a isso, amados: as palavras que Deus nos dirige precisam ser inculcadas, gravadas em nosso coração. Assim, a verdade é depositada em nós e nos santifica. É um processo contínuo de lavagem de água pela palavra, eliminando os elementos do velho homem e substituindo-os pelos elementos santos de Deus. A transformação começa pela renovação da mente, colocando a mente no Espírito através da Palavra. É assim que somos enchidos com Cristo, que é a própria verdade.


Os Últimos Serão os Primeiros: O Poder de Deus em Nossas Vidas

E por fim, uma verdade que nos humilha e nos exalta ao mesmo tempo: os últimos serão os primeiros [Mt 20:16]. Isso não é pela capacidade do homem, de forma alguma! Não temos capacidade para nada, mas em Cristo iremos conseguir!. É pelo amor à palavra, por um espírito aflito e abatido, pela simplicidade como a de criança. Nada temos de que nos orgulhar, mas temos a palavra, o Espírito Santo e o poder do Pai [1 Coríntios 1:27-29].


O poder não é do homem; é de Deus. Por isso, o Senhor escolheu as coisas desprezíveis do mundo, escolheu as coisas fracas para envergonhar as fortes [1 Co 1:27-29]. Pensem nos adolescentes que o Senhor levantou a partir de 2021, essas "gotas de orvalho" que se tornaram um "exército de jovens santos" na vanguarda da batalha. Eles são a prova de que Deus usa os simples e dedicados para cumprir Sua vontade!


Meus irmãos, o Senhor precisa de vencedores, de um exército de jovens santos. Precisamos estar engajados nessa luta pelo reino, como Sião, a parte forte da igreja. Permitam-se ser enchidos com a verdade, renovem suas mentes pela Palavra. Assim, aceleraremos o processo para que Cristo encabece todas as coisas, e o propósito eterno de Deus se cumpra.


Que Deus nos abençoe e nos guie a cada dia nesse caminho de fé, santificação e serviço, sempre confiando que é o Seu poder que opera em nós!


Confira mais conteúdo sobre esse tema na live abaixo:


Em Cristo, 

Irmão Radamés Dantas

Igreja em Mossoró

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Radamés Dantas
Radamés Dantas
24 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

O vídeo do youtube complementa este artigo

Curtir
bottom of page